domingo, 21 de novembro de 2010

DESCOBERTAS.


Dolly Partron, uma pessoa que confesso desconhecer quase completamente, (não fosse a minha curiosidade instantânea de pesquisar no Wikipédia
e descobrir ser "uma cantora americana de música country" antes de postar este texto) (tá bom, tá bom, ainda posso considerar que a desconheço completamente), tem uma frase que certo dia se destacou aos meus olhos e, desde então, ficou anotada em uma agenda minha (ou melhor, em minha mente):

"Descubra quem você é...e seja de propósito."

Pretendo começar essa minha "campanha" de blogueira compartilhando essa ideia logo na primeira oportunidade. Afinal, quero me descobrir mais por aqui. E farei isso, com certeza, de propósito!! Resolvi, então, adaptar para mim essa frase original a partir de todas as minhas percepções mais "românicas" (e egoístas, observe bem):

"Descubra quem eu sou...e goste de mim de propósito."

Logicamente, provavelmente, inevitavelmente vários adjetivos devem estar em sua mente agora sobre quem por acaso eu penso que sou para "falar assim", não é? Eu vou tentar descobrir. Depois você me diz o que "descobriu" sobre mim ( ou talvez seja melhor você não me dizer, não é?). A bem da verdade, falando mais transparente e utopicamente, o meu principal objetivo é gostar de quem você é e nos descobrir, de propósito.

O desafio está, portanto, "descoberto".


21/11/2010.



4 comentários:

  1. Descobri algo que já suspeitava: que vc escreve bem.

    ResponderExcluir
  2. Acho melhor sim, Gabi, dizer o que eu "Descobri" sobre vc, aliás, o que eu descobri sobre vcs três a um bom tempo: vcs são Fo@#%¨*(no bom sentido da palavra, claro).
    E espero DESCOBRIR coisas novas e boas aqui nessa roda de samba, ou melhor, nesse TRIO DO SAMBA... AhH!já notei um certo estilo sutilmente,sabiamente, espontaneamente, medidamente empregado por essa escritora ai, que, por sinal, na minha opinião, pode se sentir livre p fazer todas suas adaptações. ;)

    Boa sorte a vcs... Descubram-se!
    [João Neto]

    ResponderExcluir
  3. Habilidade!!!
    Adoreei...
    Bom acho que depois dessa introdução eu n preciso introduzir mais nada.
    Esse espaço vai sim ser palco de inúmeras reflexões que vão nos ajudar em descobertas; descobertas sobre o mundo, sobre nos mesmos e sobre quem compartilha algo com a gente.
    Já comecei com o sentimento de que isso vai ser de verdade mto bom [=

    ResponderExcluir
  4. Descobrir... Verbo que expressa uma busca, um desejo, a necessidade de conhecimento. Pode ser uma busca científica, uma busca emocional, algo pálpavel, uma viagem introspectiva. Às vezes a descoberta se dá nos outros; familiares, amigos, amores, irmãos. E descobrimos que muitas vezes, a descoberta somos nós mesmos. Quem sabe o que nossas descobertas podem fazer em nossas vidas? Como elas nortearão nossas escolhas? Como afetará nossa história? Essa é a grande graça de viver. Mudamos a cada momento, nos descobrimos e somos descobertos a cada instante, manifestamos a cada respiração o desejo de viver. Talvez essa seja a maior descoberta que possamos fazer, a arte de viver.

    Bruno Duarte (Carioca)

    ResponderExcluir